As histórias reais da Campanha de Dia das Mães NINHO de 2021
O amor de mães e filhos transforma não só a vida deles, mas também o mundo que eles vão construir no futuro.
Esse foi o tema da campanha de Dia das Mães de NINHO, em 2021. Com o mote “O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo”, a campanha de NINHO contou quatro histórias reais, que mostram como esse amor de mãe é contagioso.
Foi o amor das mães que inspirou as escolhas de vida de Miriam, professora militante contra o racismo; Sergio, atleta e voluntário em projetos paralímpicos; Cáritas, líder de ações sociais e humanitárias; e Erick, o filho caçula que já luta pelo meio ambiente.
Eles aprenderam, desde cedo, a compartilhar o amor e a determinação que sempre presenciaram em casa.
Baseado em fatos reais: conheça as mães e os filhos da campanha de Dia das Mães de NINHO em 2021
No vídeo da campanha, vemos uma mãe valorizando o cabelo crespo da filha com um belo turbante. Depois vemos outra, ajudando seu filho a jogar basquete, mesmo na cadeira de rodas; uma terceira, mostrando para a filha como embalar alimentos para doação; e a quarta, ajudando o filho em experiências em casa.
Tudo isso embalado pela música All You Need is Love, dos Beatles. Porque tudo o que precisamos é de amor!
As histórias encenadas aconteceram na vida real, com pessoas reais, que receberam amor de verdade e hoje compartilham essa lição com o mundo. E são essas pessoas que vamos conhecer a seguir.
Miriam e Margarete
Miriam sempre viu na mãe um exemplo de força e de orgulho. Margarete oferecia cursos de costura gratuitos para mulheres negras da periferia. Hoje, Miriam é quem oferece cursos de turbantes, para valorizar a beleza da mulher negra, assim como a mãe sempre fez com ela.
O amor que Margarete deu para a Miriam é o amor que a Miriam devolve para o mundo. Veja um trecho da história de Miriam e Margarete:
Sergio e Jeziele
O Sergio, de 17 anos, tem uma deficiência chamada mielomeningocele, que o impede de caminhar. Mas isso não impediu a mãe, Jeziele, de apoiá-lo no seu amor pelo esporte. Sergio, que sempre viu a mãe envolvida com doações, hoje também faz campanhas de arrecadação para ajudar na compra de cadeiras de rodas para quem precisa.
O amor que a Jeziele deu para o Sergio é o amor que ele está dando para o mundo. Veja um trecho da história de Sergio e Jeziele:
Cáritas e Silvia
O nome Cáritas significa o amor pela caridade. E isso já demonstra um pouco do que a mãe, Silvia, desejava para a filha. Cáritas viu, desde cedo, a mãe trabalhando em projetos como voluntária, e hoje ela também é líder em ações sociais e humanitárias.
O amor que a Silvia deu para a Cáritas é o amor que a Cáritas está multiplicando para o mundo. Veja um trecho da história de Cáritas e Silvia:
Erick e Cátia
A Cátia cuida do caçula Erick e o apoia em sua curiosidade e vontade de proteger o planeta. Juntos, desenvolveram um sistema para reaproveitamento de água em casa. Erick dá seus primeiros passos como protetor do meio ambiente, e a Cátia é só orgulho.
O amor que a Cátia dá para o Erick é o amor que o Erick tem pelo mundo.
Veja um trecho da história de Erick e Cátia:
E, você, o que aprendeu com o amor da sua mãe? E o que o seu amor ensina? Queremos saber! Conte na nossa Rede de Carinho!