Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Carregando página NINHO.
A+
A-
Para mães e pais 
em fase de crescimento.

Novidades:

Ninhos do Brasil + Carochinha Editora: Ninhos do Brasil se uniu à Carochinha Editora, selecionando histórias que auxiliam nas questões enfrentadas em diferentes fases. Confira!

Filmes e séries que levam a maternidade real para as telas

Ninhos do Brasil NB
Mãe, com uma vasilha de pipoca no colo, abraça filho e filha sentados em um sofá para assistir filmes sobre maternidade. Todos sorriem.

Por muito tempo, os filmes sobre maternidade, bem como as novelas, retrataram as mães de uma forma um tanto romantizada, não é mesmo? O bebê nascia e pronto – a família era feliz para sempre.

Mas, de uns tempos para cá, essa imagem começou a ficar mais verossímil, e a gente já consegue se identificar mais com as personagens. É bom porque vemos que não estamos sozinhas nessa loucura diária que representa cuidar de uma criança e das nossas próprias necessidades ao mesmo tempo, não é?

Por isso, selecionamos algumas séries e filmes que nos fizeram rir (ou chorar) como a gente faz mesmo.

5 séries e filmes sobre maternidade que você precisa assistir

Prontas para se reconhecerem na tela? Prepara a pipoca (e o lencinho)! Separamos algumas dicas que podem ser vistas em plataformas de streaming.

1. Supermães (série, 4 temporadas)

Nesta série canadense de quatro temporadas, produzida e distribuída pela Netflix, nos divertimos (e nos emocionamos) com um grupo de mães que enfrenta, na mesma época, os desafios de ser mãe após a licença-maternidade. Voltar à vida corrida e conciliar trabalho, amor, desejos e filhos não é lá das tarefas mais fáceis.

Além disso, os episódios exploram também a questão da depressão pós-parto – que, apesar de comum em muitas mulheres, não é tão vivenciada pelas telinhas.

2. Turma do peito (série, 2 temporadas)

Se tem alguém que entende o que é receber julgamentos disfarçados de conselhos, esse alguém é a Audrey – mãe de primeira viagem que participa de uma rede apoio para pais em seu bairro. A maternidade, nessa série australiana produzida e distribuída pela Netflix, é mostrada sem máscaras: noites em claro, dificuldades na amamentação e o impacto de um bebê em relações familiares, amorosas e entre amigos.

3. Minha mãe e eu (filme de drama, 2016)

Neste filme sobre maternidade, uma gravidez inesperada transforma o olhar de uma filha para a relação que tem com sua mãe, além de retratar a realidade de outras famílias. Com o filme, vemos que existem muitas formas de ser mãe. Dirigido por Paul Duddridge, Nigel Levy, com Susan Sarandon, Sharon Stone e Selma Blair.

4. Tully (filme de drama, 2018)

O drama, dirigido por Jason Reitman e distribuído no Brasil pela Diamond Films, traz Charlize Theron incrível interpretando Marlo, mãe de três filhos, com uma recém-nascida para cuidar. A vida dela começa a mudar quando ela aceita o “presente” oferecido pelo irmão: uma misteriosa babá para ficar com as crianças à noite. Este filme sobre maternidade é o retrato da exaustão materna, com final surpreendente.

5. Perfeita é a mãe! (filme de comédia, 2016)

Mãe perfeita? Em conto de fadas, se for! Nesta comédia, dirigida por Jon Lucas e Scott Moore e estrelado pela atriz Mila Kunis, o conceito de liberdade entra em conflito com as premissas da sociedade sobre o que é ser e desempenhar o papel de mãe. Ser perfeita aos olhares externos cansa. As protagonistas querem mais é ser reais – e este filme sobre maternidade mostra isso de maneira bem divertida! No Brasil, a distribuição da comédia é da Diamond Films.

Gostou das dicas? Já assistiu a todos? Se identificou com algum? Queremos saber!

Falando em identificação, você ouviu “Mãe na Pandemia”? Conversamos com a compositora e a cantora da marchinha que virou hit nas redes sociais.

Tags deste conteúdo
X