Preciso de ideias para brincadeiras com meus filhos!
“Toda criança gosta de brincar!” – mas de quê? Com que frequência e em qual idade? Sozinha ou com amigos? Bem, essas e muitas outras questões podem partir de muitas famílias que cuidam de crianças. É importante estimular a brincadeira, mas também é importante entender qual o tipo de brincadeira que a criança se atrai. Convidamos você a trocar conhecimentos com outros pais sobre o assunto.
- Faça login ou crie uma conta para comentar
Maruza Maria Silva de Araújo Rodrigues MS
Parnamirim, RN
Ninhos do Brasil NB
São Paulo, SP
Olá, Maruza! Obrigada por compartilhar essa dica com a gente!
Brincar traz inúmeros benefícios para a criançada: estimula a criatividade, a imaginação, a coordenação motora, a comunicação e, como você bem disse, une muitas experiências sensoriais e diversão! Além de ser um ótimo momento para ter um tempo de qualidade e criar memórias inesquecíveis em família, não é? 💛
Mas é importante se atentar à idade das crianças e propor brincadeiras compatíveis com o desenvolvimento delas. Neste texto, sugerimos diversas brincadeiras para cada faixa etária que, como a que você recomendou, do algodão e da cola, podem ser feitas com objetos do dia a dia: https://www.ninhosdobrasil.com.br/brincadeiras-para-crianca-de-cada-idade.
Depois nos conta o que achou e se você já testou alguma por aí?
Carol Albuquerque CA
São Paulo, SP
Adoramos brincadeiras com alimentos. Usamos para estimular os sentidos. Comecei quando meu filho Mateus tinha 3 aninhos e brincamos até hoje (com 8 aninhos). Usamos potinhos com diferentes alimentos e com isso diferentes cores e texturas: gelatina, sagu, purê de cenoura, purê de abóbora... vira aquela baguncinha gostosa e com isso estimula experimentar os alimentos.
Algodão e cola gera uma textura maravilhosa para as mãos. Muita experiência sensorial e deversão juntas!