Aprender no Ninho: Sandra, Rian e como vencer desafios juntos
Sabemos bem que a atividade física é importante para a saúde de adultos e crianças. Mas escolher uma que se adapte à rotina e ao gosto da família pode ser desafiador.
Foi assim para Sandra, que buscava uma forma de o filho Rian voltar a se movimentar após a pandemia. Neste vídeo, ela conta como venceu esse desafio com ippon! Entenda.
Ippon é o nome da pontuação máxima numa luta de judô, e essa dupla de mãe e filho merece todos os pontos pelo aprendizado mútuo. Sim, o judô foi a opção escolhida por Rian.
Além de mexer o corpo, a prática faz bem para a mente, e ainda ensina sobre limites e respeito.
Mesmo se tratando de um esporte seguro e repleto de benefícios, Sandra ficou tensa por se tratar de uma luta. “Eu fiquei lá na arquibancada aflita, nervosa: ‘Será que vai machucar? Será que é um esporte agressivo?’ E fiquei muito preocupada”.
Para lidar com a angústia, Sandra poderia não assistir mais aos treinos de Rian, poderia convencer o filho a praticar outro esporte. Mas ela escolheu lutar, literalmente.
Ao vestir o quimono, ela enfrentou o medo do judô e descobriu que tinha muito a aprender. “Foi um esporte que nunca passou pela minha cabeça, eu me desafiei e encarei para ficar com ele”.
Junto com Rian, Sandra tem aprendido sobre a importância de cair, levantar, tentar de novo e se fortalecer. A lição não vale só para o tatame, mas para a vida.
Conheça também a história transformadora de Sandra e Damião. Juntos, mãe e filho reescreveram suas jornadas com aprendizado e afeto.